Kyle Busch venceu na noite dessa terça-feira (9) o Clash, corrida extracampeonato que abriu a temporada 2021 da Nascar. Em uma corrida das mais movimentadas no circuito misto do Daytona International Speedway, o piloto do Toyota número 18 da Joe Gibbs se aproveitou de um acidente entre Ryan Blaney e Chase Elliott na última curva para tomar a liderança e vencer.
Elliott, que virou líder ao apostar em uma estratégia de uma parada a menos nos boxes, foi o segundo. O piloto da Hendrick foi superado por Blaney na penúltima volta, mas tentou o ataque no giro final, mandando o rival da Penske para o muro, perdendo a vitória para Busch. Joey Logano, da Penske, foi o terceiro, seguido por Tyler Reddick, da Richard Childress, e William Byron, da Hendrik
Denny Hamlin, que liderou a maior parte da corrida, levou o carro da Joe Gibbs ao sexto lugar, sendo seguido por Alex Bowman, sétimo com um equipamento da Hendrick. Erik Jones, agora piloto da Richard Petty, fechou a prova em oitavo, logo à frente de Ricky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty. Matt DiBenedetto, da Wood Brothers, fechou a lista dos dez melhores.
A corrida contou com algumas bandeiras amarelas, como uma ocorrida por detritos na pista logo na nona volta, uma batida de Martin Truex Jr, no final, e uma neutralização de competição. A principal delas aconteceu quando o carro de Cole Custer apresentou problemas e teve um princípio de incêndio na pista, sendo logo apagado pelos fiscais.
A Nascar terá nesta quarta-feira (10) a classificação que definirá a primeira fila da Daytona 500. No dia seguinte acontecem e os Duels, que determinam as outras 38 posições de largada. A etapa que abre efetivamente a temporada 2021 será disputada no domingo (14), com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports.