Os irmãos Leonardo e Rafael Reis tiveram o melhor sábado (18) possível no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A dupla apoiada pela D4U Immigration garantiu a primeira pole position da história da Nascar Brasil, novo nome da Sprint Race, ao ver Leo registrar na última volta da classificação 1min37s920.
O atual campeão da Copa Shell HB20 partiu para a classificação e enfrentou um problema com o câmbio, que não engatava uma das marchas. Com a falha rapidamente resolvida, Leo partiu para a sessão e conseguiu seu melhor giro nos instantes finais, colocando o nome na história da divisão brasileira da Nascar.
“Foi um drama desde o começo. Nós tivemos um problema com a marcha, que não engatava. Mas a equipe da Nascar Brasil resolveu o problema rapidamente, fizemos a classificação, mas foi com emoção até o final. Fiz minha melhor volta na última tentativa e garantimos a pole position na minha estreia. Não podia imaginar algo assim e estou muito feliz”, disse Leonardo, após a classificação.
“Este foi meu primeiro contato com um carro de Turismo de tração traseira. Eu dei uma volta ontem, só para realmente conhecer o carro. Mas tivemos um treino e, agora, a classificação. Consegui me adaptar muito rapidamente e estou muito feliz. Não podia esperar nada melhor”, completou Leo, que ao lado de Rafa, é apoiado pela D4U Immigration.
A primeira etapa da Nascar Brasil será disputada neste domingo (19), com a realização de duas corridas, às 9h55 e às 12h30. O canal da categoria no YouTube mostra toda a rodada dupla, enquanto o BandSports exibe a corrida 2 ao vivo.