Líder do campeonato da Nascar Brasil, Léo Reis venceu neste sábado (15) a Sprint Race que definiu as posições de largada para a terceira quarta etapa da temporada, a “Inverse Race”, disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Depois de ser o mais veloz da classificação, o piloto do carro número 32 largou da sexta e última posição para a corrida curta de cinco voltas, mas avançou para a liderança e garantiu a vitória.
Depois dos treinos livres, Reis mostrou força na classificação, ao marcar o melhor tempo já nos momentos finais, com 1min35s244. O resultado foi importante, uma vez que rendeu cinco acionamentos do push to pass, o que se tornou vital para a conquista da vitória na Sprint Race, disputada momentos depois. Léo largou em sexto e escalou o pelotão em cinco voltas para sair com a vitória.
“Eu tinha uma estratégia da que eu usei, e esperava usar os pushes no final, mas teve um enrosco na largada e avancei para a terceira posição. Eu sabia que os dois pilotos da minha frente não tinham pushes, então usei três deles na mesma volta. Avancei para o segundo lugar e tomei a liderança ao passar por outro competidor. Travei uma guerra pela vitória, trocamos ultrapassagens e venci a prova”, disse Léo Reis, que largará da sexta posição na corrida 1.
A Nascar Brasil realiza as corridas da quarta etapa da temporada 2024 neste domingo, às 9h e às 14h. A rodada dupla contará com transmissão do YouTube, e o BandSports mostra ao vivo a corrida 2.