Logano vence com Keselowski rodando na Xfinity Series em Watkins Glen

Em um duelo de companheiros de equipe do Time Penske, Joey Logano foi o melhor em Watkins Glen (N.Y.).

Logano e seu companheiro de equipe, Brad Keselowski, estavam lutando quando Keselowski rodou na curva 1, permitindo que Logano partisse para a vitória no sábado, no Zippo 200.

É a sua terceira vitória na NASCAR Xfinity Series no Glen nas suas últimas quatro corridas. É também a segunda vitória da temporada de Logano e a de número 30 na sua carreira.

“Cara, isso era tudo que eu tinha”, disse Logano sobre a luta contra Keselowski. “Eu pensei que nossos pneus novos seriam suficientes. Eu era mais rápido que ele. Eu fiz uma boa relargada para chegar na frente dele, e ele apenas me perseguiu”.

“Era um bom carro, no entanto. Foi bom poder competir um com o outro, foi legal ver dois carros da Penske fazendo isso. Infelizmente, ele não conseguiu ficar em segundo”.

“Estou animado com isso e um pouco fora do ar.”

A.J. Allmendinger se recuperou de uma penalidade nos pits para terminar em segundo, Justin Allgaier ficou em terceiro, Ryan Preece ficou em quarto e Aric Almirola completou os top cinco.

Uma rodada final de pit stops com bandeira verde foi completada com 20 das 82 voltas restantes na prova, com Keselowski voltando à liderança, seguido por Kyle Larson, Preece, Cole Custer e Almirola.

Com 15 voltas para o final, uma bandeira amarela foi exibida quando Josh Bilicki parou na pista na área da curva 1.

A corrida voltou à bandeira verde faltando 13 voltas, com Keselowski na liderança, seguido por Larson e Preece.

O carro de Scott Heckert perdeu força na entrada para a curva 6, faltando 11 voltas, o que trouxe outra bandeira amarela. Quando a corrida voltou à bandeira verde com oito para o final, Keselowski manteve a liderança seguido por Preece e Logano.

Com quatro voltas restantes, Keselowski colou em Logano e começou a ameaçar novamente a liderança.

Com três voltas para o final, Keselowski rodou na curva 1 enquanto lutava pela liderança, então Allgaier foi para a segunda posição e Allmendinger subiu para terceiro.

Estágio 2
Allmendinger segurou Allgaier enquanto ambos estavam com pneus de chuva em uma pista que secou rápido para brigar pela vitória no Estágio 2.

Larson foi terceiro, Christopher Bell foi o quarto e Daniel Hemric completou o top-five.

Após o intervalo entre os estágios 1 e 2, Keselowski assumiu a liderança da corrida quando foi dada a bandeira verde na volta 25. Ele foi seguido por Allmendinger e Almirola.

Durante os pit stops, Preece e Austin Cindric foram penalizados por excesso de velocidade nos boxes, enquanto Tyler Reddick foi penalizado por ter um membro da equipe pulado o muro muito cedo.

Na volta 26, Justin Haley e Matt Tifft bateram provocando outra bandeira amarela, enquanto o aviso de chuva era acionado em todo o circuito.

A chuva aumentou durante a amarela e a NASCAR ordenou paradas nos boxes para troca para as condições de tempo úmido, e todos os carros foram para os pits para colocarem pneus de chuva.

Quando a corrida recomeçou na 33ª volta, Keselowski continuou a liderar, seguido por Allmendinger, Almirola, Elliott Sadler e Logano.

Allmendinger rapidamente assumiu a liderança após o reinício com Allgaier subindo para a segunda posição.

Na volta 35, Vinnie Miller saiu da pista na curva 1 e seguiu diretamente para a barreira de pneus, batendo forte e trazendo outra bandeira amarela. Em seguida foi dada a bandeira vermelha por quase 10 minutos e meio para fazer reparos na barreira de pneus.

Várias equipes, incluindo Keselowski, decidiram colocar pneus slicks durante a bandeira amarela, enquanto a pista continuava secando rapidamente.

Foi dada a bandeira verde faltando duas voltas restantes para o final do estágio.

Estágio 1
Logano liderou as 20 voltas e segurou Larson com facilidade para conquistar a vitória do Estágio 1.

Hemric terminou em terceiro, Allgaier ficou em quarto e Preece completou o top-five.

Logano, que largou na pole, conseguiu uma vantagem inicial, liderando as três primeiras voltas até que uma bandeira amarela foi dada após Tommy Joe Martins bater no muro na curva 6.

Apenas uns poucos carros foram para os pits durante a amarela. Na relargada na 8ª volta, Logano continuou a liderar, seguido por Keselowski e Larson.

Com 10 voltas restantes no primeiro estágio, Logano teve uma ligeira vantagem sobre Keselowski, seguido por Larson, Allmendinger e Hemric.

Austin Dillon atravessou o circuito interno na volta 9, mas parou completamente, portanto, nenhuma penalidade adicional foi necessária. Ele caiu para décimo quinto depois de voltar à pista.

Com cinco voltas para o final do estágio, Michael Annett fez um pit stop, mas foi penalizado por passar por muitos outros boxes enquanto saía.

Bell optou por parar com quatro voltas para o final, mas foi penalizado por ter um membro da equipe pulado o muro muito cedo.

A duas voltas do final, vários pilotos, incluindo Sadler, Allmendinger e Keselowski, foram para os pits.

Com uma volta para o final, Cindric passou reto no circuito interno, mas foi capaz de continuar.

“Eu não tenho freios. Eu não tenho motor. Eu não tenho nada… Eu não sei o que consertar primeiro”, disse Cindric no seu rádio da equipe.

Antes do início da corrida, 11 carros tiveram que ir para o final da fila, Tyler Reddick e Miller por terem trocado pneus; Heckert, Brandon Jones, Alex Labbe, Ryan Sieg, Bilicki, Kaz Grala, Spencer Boyd e Brian Henderson por ajustes não aprovados; e Cindric por usar um carro reserva.