Joey Logano venceu a sétima etapa da Nascar, disputada nesta segunda-feira (29) no circuito de Bristol, que recebeu terra em seu piso. O dono do Ford número 22 da Penske venceu o segundo segmento, conteve a aproximação de Denny Hamlin e impediu um ataque de Ricky Stenhouse Jr. na prorrogação, garantindo a primeira vitória na temporada.
Com o triunfo de Logano, a Nascar Cup Series segue sem repetir vencedores na atual temporada. Michael McDowell, Christopher Bell, William Byron, Kyle Larson, Martin Truex Jr. e Ryan Blaney são os outros vencedores da temporada. Todos eles têm vaga garantida nos playoffs, desde que permaneçam entre os 30 primeiros na zona de pontuação.
Stenhouse Jr., com um carro da Roush Fenway, terminou na segunda posição, depois de tentar uma aproximação sobre Logano na prorrogação. Hamlin, que tentou usar a trajetória mais próxima ao muro nas voltas finais, acabou em terceiro, seguido por Daniel Suárez, quarto com a Trackhouse. Ryan Newman, da Roush Fenway, completou o grupo dos cinco primeiros.
William Byron, com um equipamento preparado pela Hendrick, foi o sexto colocado, sendo seguido por Tyler Reddick, sétimo com o carro da Richard Childress. Ryan Blaney, companheiro de Logano na Penske, acabou em oitavo, enquanto Erik Jones, da Richard Petty, foi o nono. Chase Elliott, da Hendrick, fechou o grupo dos dez melhores.
A corrida foi marcada por um grande número de disputas e também de bandeiras amarelas, dez no total. Em um dos acidentes, nada menos do que oito carros: Ryan Blaney rodou e diversos outros pilotos bateram. Estavam na lista dos acidentados Alex Bowman, Michael McDowell, Cody Ware, Mike Marlar, Kyle Busch, Quinn Houff e JJ Yeley.
A próxima etapa da Nascar será disputada no dia 10 de abril, com a disputa da etapa de Martinsville.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.