Joey Logano venceu neste domingo (16) a primeira corrida da terceira fase dos playoffs da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas. O piloto da Penske se manteve entre os ponteiros na maior parte do tempo, mesmo com o time o derrubando em algumas paradas nos boxes. Com um ritmo forte, o dono do Ford número 22 tomou a liderança quando restavam três voltas e se garantiu na decisão da mais importante categoria do automobilismo americano.
A segunda colocação ficou com Ross Chastain, que acabou ultrapassado no final por Logano com um Chevrolet da Trackhouse. Kyle Busch, que causou a primeira bandeira amarela da corrida, terminou em terceiro com um Toyota da Joe Gibbs. Chase Briscoe, outro que causou bandeira amarela, foi o quarto com a Stewart-Haas. Denny Hamlin, da Joe Gibbs, foi o quinto.
Tyler Reddick cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com um carro da Richard Childress, enquanto Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, cruzou a linha de chegada na sétima posição. Erik Jones, da Petty GMS, fechou a prova em oitavo, enquanto AJ Allmendinger, da Kaulig Racing, foi o nono. Austin Dillon, com outro equipamento da Richard Childress, completou a lista dos dez melhores.
A prova ainda foi marcada por uma confusão envolvendo Bubba Wallace e Kyle Larson. O atual campeão da Nascar tocou o piloto da 23XI, que ficou prensado contra o muro. Wallace, então, jogou o carro para cima do representante da Hendrick, em contato que tirou da prova Christopher Bell. Após os dois deixarem os carros, Bubba empurrou Larson algumas vezes até deixar a pista.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (23), no circuito de Homestead, localizado próximo a Miami.