Foto: AFP/ Robert Laberge
Martin Truex Jr. ganhou na sexta-feira (17) sua segunda pole em sequência na temporada, na Monster Energy NASCAR Cup Series.
Truex cobriu a distância de duas milhas em 38.592 segundos (186.567 mph), no carro número 78 da Furniture Row Racing Toyota, deixando o colega de Camry, Kyle Busch, com (186,437 mph) no segundo lugar do grid. A pole foi a segunda seguida na temporada de Truex, sendo a 17ª na carreira do piloto.
Harvick, que tentará a sua quarta vitória consecutiva no domingo, apresentou a volta mais rápida do dia, na primeira rodada executando 188.744 mph em (38.147 segundos). Foi o suficiente para bater a histórica marca de Denny Hamlin, 188.511 mph (38.194 segundos), de março de 2016. Mas a estabilidade do Stewart-Haas Racing Ford, de Harvick, não se manteve e ele largará da 10ª posição.
Kyle Larson se qualificou em terceiro lugar, seguido por Erik Jones, dando três dos quatro melhores lugares no grid para Toyota. Austin Dillon larga em quinto, seguido por Joey Logano, Kurt Busch e Ryan Blaney.
Nenhum dos quatro Chevrolet da Hendrick Motorsports conseguiram estar a tempo da inspeção para tentar uma qualificação. Dois dos companheiros de equipe de Harvick – Clint Bowyer e Aric Almirola – ficaram de fora da sessão por falhas no procedimento de checagem. Apesar da dupla ter marcado os cinco melhores tempos do treino de abertura na sexta-feira.
Os carros que levaram voltas na qualificação começam a corrida com seus pneus usados na qualificação. Aqueles que não marcaram tempo no grid, começarão com pneus novos na pista do Auto Club Speedway.
A corrida começa neste domingo, ás 16:30, direto de Fontana na Califórnia.
Confira o grid de largada:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.