Foto: AFP/ Robert Laberge
O campeão da Monster Energy NASCAR Cup Martin Truex Jr. finalmente encontrou a velocidade extra que ele precisava para seguir defendendo o título.
Truex guardou sua melhor volta para o nocaute final da qualificação da sexta-feira, na pista de uma milha no deserto de Sonoran. O piloto cobriu o circuito em 26.288 segundos (136.945 mph), para ganhar a pole position no Phoenix International Raceway deste domingo (11).
Truex bateu Kyle Larson por 0,058 segundos, fez sua primeira pole da temporada, e a 16ª da carreira. O atual campeão disse que um jogo de variedade de fatores contribuíram para ele largar na frente na corrida.
“Eu acho que foi um pouco de tudo. Honestamente, às vezes você apenas faz direito, e hoje todas as estrelas se alinharam, e aqui estamos”, disse Truex.
Chase Elliott ficou qualificado em terceiro, seguido por Alex Bowman e Joey Logano. Kyle Larson ficou bastante surpreso e pensou que ele tinha um bom tempo para a pole.
“Eu acho que eu estive no top oito todas as vezes que eu me classifiquei em Phoenix (exceto pelo 12º lugar em 2015) e ainda não tive uma pole” descreveu Larson.
Denny Hamlin, Kyle Busch, Jamie McMurray, Erik Jones e Kevin Harvick completaram os top 10 no grid. Harvick está em uma série de vitórias de duas corridas nesta temporada, e vai sair da décima posição em busca de outra conquista neste domingo.
Confira o grid de largada do TicketGuardian 500:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.