Martin Truex Jr. venceu neste domingo, a terceira etapa da Nascar Cup Series. Ele também foi o primeiro piloto a vencer os três segmentos de uma corrida, sob as novas regras do campeonato deste ano. Truex largou em segundo lugar e assumiu a ponta pela primeira vez após uma relargada superando Joey Logano na parte final do primeiro segmento. Logo atrás, vinham Kyle Larson, Ryan Blaney, Brad Keselowski e Chase Elliott terminando no top-5 durante a primeira parte.
O panorama foi bem diferente em comparação do primeiro segmento da disputa por posições durante da parte seguinte na prova. Os duelos seguiam sem muitos problemas e até não houve a introdução das bandeiras amarelas. No entanto, pouco depois, Derrike Cope acabou perdendo o controle do seu carro e acertando o muro, isso foi necessária uma sinalização da bandeira amarela no oval, e assim os competidores aproveitaram para ir aos boxes. Johnson e Busch, que não entraram, ocupavam os dois primeiros postos. A briga da relargada ficou entre Johnson e Truex Jr, com Keselowski se intrometendo na disputa. Depois, o titular do carro #6 acabou errando na estratégia, perdendo assim várias posições. Com isso, quem levou a melhor no duelo foi Truex Jr, que repetiu a vitória do primeiro segmento.
Na última parte da corrida, o piloto passou então a dominar sob os adversários, mas perdeu a liderança para o pole Keselowski restando 24 voltas para o final da etapa. Jimmie Johnson tinha uma tática de paradas diferente e utilizava como estratégia para lutar por uma possível vitória e até poderia acelerar onde os outros precisavam poupar combustivel e pneus, mas suas chances foram desfragmentadas com a sexta bandeira amarela, quando faltavam somente 16 giros do fim. Na ocasião, o fato ocorreu devido ao motor pilotado pelo carro de Danica Patrick ter “apitado” na pista derramando assim muito óleo e problemas para os demais competidores. Então todos os pilotos foram aos boxes e voltaram em totais condições de igualdade na relação de pneus e combustível comparados com o carro de Johnson.
Brad Keselowski manteve-se na frente na relargada, faltando nove voltas para o término da corrida de Las Vegas, mas acabou superado depois de uma grande manobra aplicada por Truex Jr. restando apenas duas voltas ao fim da prova. Ele ficou lento na pista e cruzou apenas em quinto lugar. O segundo colocado foi Kyle Larson, a 1s495 do vencedor. Chase Elliott ficou em terceiro, na frente de Joey Logano. Kyle Busch, depois de ter sido punido por excesso de velocidade quando saía dos boxes ainda rodou na última curva. Já Kevin Harvick bateu na 69ª volta após ter um pneu furado, e Kurt Busch teve que trocar a bateria de seu carro.
No final, ainda teve espaço para uma briga entre Joey Logano e Kyle Busch. Os pilotos acabaram envolvendo em um acidente nos metros finais da disputa, e a situação acabou mesmo em pancadaria fora do traçado, transformando a prova de Las Vegas da NASCAR numa luta de Boxe ou UFC.
Mesmo chegando em quinto lugar, Keselowski lidera o campeonato com 132 pontos, uma a mais que Kyle Larson.