Na corrida mais longa da história da NASCAR, Keselowski vence sua primeira ‘Coca-Cola 600’ no Charlotte Motor Speedway

Brad Keselowski venceu sua primeira ‘Coca-Cola 600’ disputada na noite deste domingo no oval do Charlotte Motor Speedway. Foi também sua primeira vitória na temporada e a terceira da equipe Penske nas sete primeiras corridas da Cup Series.

Os companheiros de equipe da Hendrick Motorsports, Jimmie Johnson e Chase Elliott, terminaram em segundo e terceiro. Johnson levou a bandeira quadriculada 0,3s atrás e Keselowski.

Elliott chegou a liderar a corrida, tendo assumido a liderança de Keselowski faltando 37 das 400 voltas previstas, quando outro piloto da Hendrick, Williams Byron, bateu nas últimas voltas. Como resultado, a corrida foi prorrogada e Elliott foi o único a ir para os boxes durante a amarela.

Depois de sua parada, Elliott relargou entre os 20 primeiros, mas com pneus mais novos, enquanto Keselowski e Johnson recomeçaram na primeira fila.

Por causa de sua extensão, a corrida deste domingo foi a corrida mais longa da história da NASCAR. Keselowski começou a “maratona” da NASCAR no fim do grid por causa de uma mudança não aprovada em seu carro antes da corrida.

Keselowski, no entanto, estava perto dos líderes no momento em que a bandeira amarela veio para Joey Gase logo após a volta 350 para sair dos boxes em segundo e, em seguida, assumir a liderança de Johnson no reinício.

Elliott começou a corrida na terceira posição, mas ele também teve que escalar o pelotão depois de um pit stop extra para remover um batente de borracha das molas no meio da corrida.

Alex Bowman, companheiro de equipe de Johnson e Elliott, dominou a primeira metade da corrida. Depois que Kurt Busch largou na pole e liderou as primeiras 54 voltas, Bownan levou assumiu a liderança depois de uma bandeira vermelha em conta da chuva.

Na volta 200, Bownan tinha liderado 140 voltas e vencido os dois primeiros estágios. Além das primeiras voltas lideradas por Busch, as únicas voltas não lideradas por Bowman nos dois primeiros estágios de 100 voltas foram as voltas durante um ciclo de paradas com bandeira verde no 2º estágio.

O 1º estágio terminou com bandeira amarela após Clint Bowyer bater forte na volta 97.

Bowman liderou 163 voltas antes que outro piloto, Martin Truex Jr., finalmente assumisse a liderança na volta 224.

Truex liderou cerca de metade das voltas que compunham o terceiro estágio, mas Joey Logano foi um dos três pilotos a ficar de fora durante uma advertência em decorrência do acidente de Matt Kenseth na volta 275. Apesar de estar com pneus mais velhos, Logano conseguiu permanecer na frente até o fim do 3º estágio na volta 300.

Matt DiBenedetto usou uma estratégia de dois pneus para sair da pista primeiro após o fim do 3º estágio para reiniciar na liderança. Ele conseguiu manter a posição até Truex retomar a P1 na volta 312. Johnson passou por DiBenedetto algumas voltas depois e assumiu a liderança de Truex, saindo dos boxes em primeiro depois da amarela de Gase.

Ryan Blaney terminou em quarto e Kyle Busch foi o quinto depois de superar uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes na metade da corrida.

Kevin Harvick foi o sexto e Truex o sétimo. Kurt Busch terminou em oitavo depois de um pit stop não programado devido a uma roda solta nas 100 voltas finais. Tyler Reddick foi o nono e Christopher Bell terminou no top 10.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona