Nascar: Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona

Aric Almirola e Austin Dillon venceram na noite dessa quinta-feira (11) os Duels, corridas que definiram os outros 38 classificados para a Daytona 500, prova que abre a temporada 2021 da Nascar. Em uma noite das mais longas por conta da chuva que atingiu o Daytona International Speedway no intervalo entre as corridas, o que se viu foram batalhas por posição e até alguns acidentes.

A primeira corrida da noite foi das mais equilibradas, e teve vitória de Almirola. O piloto da Stewart-Haas se manteve na frente por praticamente toda a prova, e travou boa batalha com Joey Logano para sair com a vitória no oval de duas milhas do Daytona International Speedway.

A segunda posição ficou com Christopher Bell, com um Toyota preparado pela Joe Gibbs. Ryan Newman, da Roush Fenway, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Logano, apenas o quarto com a Penske. Ryan Preece, da JTG Daugherty, completou a lista dos cinco primeiros.

A segunda corrida sofreu um grande atraso por conta de uma chuva que atingiu a região do circuito de Daytona. Os air titans foram à pista e, numa cena bizarra, um dos caminhões perdeu o controle numa das curvas e desceu para o infield ficando danificado.

Quando a corrida finalmente começou, o que se viu foi William Byron mantendo a ponta por boa parte da corrida. Um primeiro acidente, com Chase Briscoe, envolveu diversos outros pilotos. Após outra bandeira amarela com muitos envolvidos, Austin Dillon “driblou” Bubba Wallace e seguiu para a vitória.

Wallace, com um carro da 23XI, ficou com a segunda colocação, sendo seguido por Kevin Harvick, piloto que defende a Stewart-Haas. Vencedor do Clash na última terça-feira, Kyle Busch foi o quarto com a Joe Gibbs, enquanto Chase Elliott, da Penske, fechou a lista dos cinco primeiros.

As duas corridas ainda serviram para indicar quais pilotos não alinharão na corrida do domingo. Por haver mais de 40 inscritos, nem todos disputarão a prova. Noah Gragson, que tentava a classificação, ficou de fora da Daytona 500, enquanto Kaz Grala ficou com a vaga.

A Daytona 500 tem largada marcada para 16h30 de domingo (14), e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.