Nascar: Chase Briscoe segura rivais no final e vence em Phoenix

Chase Briscoe venceu neste domingo (13) a quarta etapa da Nascar, disputada no circuito de Phoenix, no estado americano do Arizona. O piloto da Stewart-Haas teve um dos carros mais fortes do grid, mas só tomou a liderança definitivamente quando restavam 82 voltas para o final, após superar Chase Elliott, seguindo para triunfar pela primeira vez na carreira na Cup Series.

Briscoe viu a Penske fazer péssimo trabalho no carro de Ryan Blaney, então dominante na corrida, jogando-o para o meio do pelotão. Pouco depois, o dono do Ford número 14 superou Elliott, e precisou se defender em duas relargadas nas voltas finais para vencer a prova. O piloto também liderou 101 das 312 voltas disputadas.

A segunda posição ficou com Ross Chastain, piloto de um Chevrolet da Trackhouse que terminou 0s771 atrás de Briscoe. Tyler Reddick, com um Chevrolet da Richard Childress, terminou a prova na terceira posição, sendo seguido por Ryan Blaney, piloto de um Ford da Penske que liderou 144 voltas ao longo da corrida. Kurt Busch, com um Toyota da 23XI, fechou em top-5.

Kevin Harvick, que fez corrida consistente com um Ford da Stewart-Haas, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Kyle Busch, sétimo com um Toyota da Joe Gibbs. Joey Logano, piloto de um Ford da Penske, foi o oitavo, enquanto Daniel Suárez, mexicano que defende a Trackhouse, levou seu Chevrolet ao nono lugar. Chris Buescher, com um Ford da RFK, foi o décimo.

A corrida contou com oito bandeiras amarelas, mas apenas cinco causadas por acidentes. Na 45ª volta, o pneu do carro de Corey LaJoie se soltou do carro, Christopher Bell, na volta 118, Martin Truex Jr., no giro 220, Erik Jones, na volta 285, e Chase Elliott, na volta 303, foram os causadores das outras intervenções do Safety Car.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o domingo que vem (20), em Atlanta, para uma corrida de 500 milhas.