Cole Custer assume a liderança na última volta e vence no Kentucky

Cole Custer venceu nesse domingo (12) a etapa do Kentucky da Nascar. O piloto da Stewart-Haas apareceu na parte final da corrida, tomou a liderança na última volta, após puxar um four wide, e venceu pela primeira vez na carreira na principal categoria do automobilismo americano. De quebra, o novato garantiu presença nos playoffs.

A vitória faz de Custer o nono vencedor da atual temporada da Cup Series, principal divisão da categoria americana. O novato se junta a Chase Elliott, Ryan Blaney, Martin Truex Jr. e Alex Bowman, todos com uma vitória. Brad Keselowski e Joey Logano contam com dois triunfos, enquanto Kevin Harvick e Denny Hamlin são os maiores vencedores do ano, com quatro vitórias cada.

Martin Truex Jr., que largou do fim do grid, fez uma corrida de recuperação e terminou em segundo com o carro da Joe Gibbs, enquanto Matt DiBenedetto, com um carro preparado pela Wood Brothers, foi o terceiro. Kevin Harvick, companheiro de equipe de Custer e que largou na frente na última relargada, foi o quarto, seguido por Kurt Busch, da Chip Ganassi.

Ryan Blaney, piloto da Penske, completou a prova na sexta posição, sendo seguido por Christopher Bell, sétimo colocado com um carro da Leavine Family. Aric Almirola, melhor do primeiro segmento, foi o oitavo com outro equipamento da Stewart-Haas, sendo seguido por Brad Keselowski, companheiro de equipe de Blaney e vencedor do estágio 2, e por Tyler Reddick, da Richard Childress.

A Nascar se reúne na próxima quarta-feira (15) para a disputa da All Star Race, evento extra campeonato que acontece em Bristol. Pela temporada, a próxima etapa será disputada no domingo, quando será disputada a etapa do Texas, em Fort Worth.