William Byron, com o Chevrolet #24 da Hendrick Motorsport, foi bicampeão da Daytona 500, prova que abre o calendário da NASCAR Cup Series. É o segundo triunfo consecutivo do piloto na icônica prova.
Já o brasileiro Hélio Castroneves, em sua estreia na categoria, foi vítima de um ‘Big One’ (colisão envolvendo vários carros) e teve que abandonar a corrida na volta 71. O tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis até tentou reparar os danos no veículo, porém não conseguiu retornar para a pista.
O atual campeão da Cup Series, Joey Logano, foi quem encerrou o primeiro stint da corrida na ponta. Já no segundo estágio, Ryan Blaney, comandou as ações e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
No fim da prova, acidente envolvendo Logano, Blaney, Kyle Busch e Chase Elliott, retirou da disputa vários pilotos cogitados como favoritos para faturar a corrida.
Outros incidentes ainda aconteceriam na prova, incluindo o capotamento do Ford #60 de Ryan Preece, instaurando bandeira vermelha na volta 196 e em seguida, batida tirando Denny Hamlin da disputa.
Já nos instantes finais da corrida, Byron colou no top-5 e de lá não sairia mais até o final da bateria. Apresentando constância e evitando toques, o piloto superou T. Reddick, que chegou em segundo, e o heptacampeão da NASCAR Jimmie Johnson, que completou o top-3.
Confira o top-10 da NASCAR Daytona 500
1- William Byron
2- T. Reddick
3- Jimmie Johnson
4- C. Briscoe
5- J. Nemechek
6- A. Bowman
7- R. Blaney
8- A. Cindric
9- J. Allgaier
10- C. Buescher