Kurt Busch venceu neste domingo (27) a primeira corrida da segunda fase dos playoffs da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas. O piloto da Chip Ganassi apareceu na primeira colocação na parte final da corrida, ao retardar uma parada nos boxes, e contou com uma bandeira amarela para tomar a ponta. No final, segurou o ataque de Matt DiBenedetto para triunfar na prorrogação.
A segunda colocação ficou justamente com DiBenedetto, que acabou 0s148 atrás do mais velho dos irmãos Busch. O piloto da Wood Brothers foi seguido por Denny Hamlin, terceiro com um equipamento da Joe Gibbs, mesmo time de Martin Truex Jr., quarto colocado. Alex Bowman, da Hendrick, completou a lista dos cinco primeiros.
Kyle Busch ficou com a sexta colocação com mais um carro da Joe Gibbs, e foi seguido por Ryan Blaney, melhor piloto da Penske na prova com a sétima posição. Erik Jones, também da esquadra comandada por Joe Gibbs, fechou a corrida em oitavo, logo à frente de Chris Buescher, da Roush Fenway. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, completou a lista dos dez melhores.
Com o resultado da prova em Las Vegas, Kurt Busch é o primeiro classificado a terceira rodada dos playoffs. Neste momento, estariam eliminados das semifinais Kyle Busch, Clint Bowyer, Aric Almirola e Austin Dillon. Restam ainda duas corridas para que a segunda fase seja encerrada.
A temporada 2020 da Nascar terá sequência no próximo domingo (3), com a disputa da etapa de Talladega.