Kyle Busch venceu neste domingo (26) a segunda etapa da temporada 2023 da Nascar, disputada no circuito de Fontana. O piloto, que neste ano passa a defender a Richard Childress, esteve no pelotão da frente ao longo das 200 voltas da prova realizada no oval de duas milhas localizado no estado americano da California.
Busch tomou a liderança definitivamente no último segmento, após levar a melhor em um confronto com Ross Chastain. Depois de uma rodada de paradas nos boxes, o dono do carro número 8 passou a abrir vantagem, e não foi mais alcançado pelos rivais, vencendo pela primeira vez na atual temporada da categoria mais popular dos Estados Unidos.
A segunda posição ficou com Chase Elliott, piloto da Hendrick que tentou se aproximar de Busch nas voltas finais, sem sucesso. Ross Chastain, com um carro da Trackhouse, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Kevin Harvick, quarto com um carro da Stewart-Haas. Denny Hamlin, da Joe Gibbs, completou a lista dos cinco melhores.
Daniel Suárez, com um equipamento preparado pela Trackhouse, fechou a corrida com a sexta colocação, chegando logo à frente de Brad Keselowski, piloto da RFK. Alex Bowman, da Hendrick, foi o oitavo. Austin Dillon, companheiro de Busch na Richard Childress, e Joey Logano, da Penske, completaram o top-10.
A corrida da Nascar em Fontana foi histórica, já que foi a última vez que a categoria andou neste autódromo na atual configuração da pista. O Auto Club Speedway passará por uma grande reforma e deixará de ter duas milhas, passando a contar com apenas meia milha quando as obras acabarem, em 2024.
A próxima etapa da temporada 2023 da Nascar será disputada já no próximo domingo (5), no circuito de Las Vegas.