Nascar: Kyle Busch vê rivais “se matarem” e vence no oval de terra de Bristol

Kyle Busch venceu neste domingo (17) a oitava etapa da temporada 2022 da Nascar, disputada no oval de terra de Bristol. O piloto do Toyota número 18 da Joe Gibbs estava na terceira posição na abertura da volta final, mas viu Chase Briscoe tentar um ataque sobre o então líder Tyler Reddick, e tocar o rival. Os dois rodaram e viram o veterano tomar a ponta para vencer.

A segunda posição ainda ficou com Reddick, piloto de um Chevrolet da Richard Childress que tomou a liderança na volta 151, com uma ultrapassagem dupla sobre Kyle Busch e Joey Logano. O piloto da Penske, com um Ford, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Kyle Larson, quarto com um equipamento da Hendrick. O top-5 ainda contou com Ryan Blaney, da Penske.

Alex Bowman, com um equipamento da Hendrick, cruzou a linha de chegada na sexta posição, enquanto Christopher Bell, da Joe Gibbs, terminou em sétimo. Chase Elliott, mais um piloto da Hendrick, fechou a corrida na oitava colocação, ficando à frente de Michael McDowell, da Front Row. Ty Dillon, da Petty GMS, foi o décimo. Chase Briscoe, da Stewart-Haas, foi o 22º.

A corrida contou com duas bandeiras vermelhas por conta da chuva. A primeira, com duração de pouco mais de uma hora, foi acionada quando os pilotos se dirigiam para os boxes após o encerramento do segundo segmento, já que, em pistas de terra, há o acionamento de bandeira vermelha ao final do estágio. Depois, quando restavam 30 voltas para o final, a garoa voltou ao circuito, interrompendo a disputa novamente.

Além das duas interrupções, a corrida foi das mais truncadas, contando com nada menos que 14 bandeiras amarelas. No mais forte dos acidentes, Austin Dillon teve um problema de motor quando disputava posições, ficando lento. Kurt Busch, que fazia corrida discreta, não conseguiu desviar e atingiu o adversário, coletando Aric Almirola.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (24), no circuito de Talladega.