Joey Logano venceu neste domingo (19) a quinta etapa da temporada 2023 da Nascar, disputada no circuito de Atlanta, nos Estados Unidos. O piloto do Ford número 22 preparado pela Penske liderou 141 das 260 voltas disputadas no oval de 1,54 milha, ganhou o primeiro segmento, mas precisou superar Brad Keselowski na última volta para triunfar pela primeira vez no ano.
A segunda posição ficou com Keselowski, piloto da RFK que apareceu na ponta no segmento final, e que liderava até os metros finais, quando foi superado por seu ex-companheiro de equipe. Christopher Bell, da Joe Gibbs, empurrou Logano para a vitória e terminou em terceiro, sendo seguido por Corey LaJoie, quarto com a Spire. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Tyler Reddick, da Trackhouse.
Denny Hamlin, com um equipamento da Joe Gibbs, completou a prova na sexta posição, chegando logo à frente de Ryan Blaney, sétimo com a Penske. Erik Jones, da Legacy, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Ty Gibbs, da Joe Gibbs, foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Kyle Busch, da Richard Childress.
A corrida foi das mais agitadas, contando com 21 trocas de liderança e 13 pilotos ponteando a prova por pelo menos uma volta. A etapa de Atlanta também teve poucas bandeiras amarelas, somente cinco. Destas, foram apenas três por acidente, entre eles um big one causado por uma rodada de Kevin Harvick, que rodou na frente do pelotão, levando consigo outros 11 carros.
A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (26), no Circuito das Américas, em Austin.