John Hunter Nemechek venceu na noite desta sexta-feira (6) a etapa de Darlington da Nascar Truck Series. O piloto, que largou da pole position, precisou se recuperar após uma parada extra nos boxes na volta 61 para apertar uma das rodas de sua picape, e avançou para tomar a ponta, segurando-a na prorrogação para triunfar pela primeira vez na temporada.
A segunda posição acabou nas mãos de Carson Hocevar, vencedor do segundo segmento da corrida, mas que não conseguiu acompanhar o ritmo de Nemechek nas voltas finais. Grant Enfinger cruzou a linha de chegada na terceira posição em Darlington, sendo seguido por Ty Majeski. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Parker Kligerman.
Ryan Preece terminou a prova com a sexta colocação, ficando imediatamente à frente de Zane Smith, sétimo ao final da corrida disputada nesta sexta-feira. Tyler Ankrum foi o oitavo, enquanto Todd Bodine, veterano que busca alcançar a sua corrida de número 800 em divisões nacionais da Nascar, foi o nono. Matt DiBenedetto completou a corrida em décimo.
A corrida contou com uma desclassificação após as vistorias nas picapes. Após a inspeção, Matt Crafton, que havia terminado a prova entre os dez melhores, teve uma irregularidade em sua caminhonete, perdendo seu resultado.
A prova contou com nada menos que dez entradas do Safety Car, sendo em oito delas por conta de acidentes. No mais forte deles, quando restavam 50 voltas para o complemento da prova, tirou vários pilotos da prova. A confusão começou com Chase Purdy, que perdeu o controle de sua picape. Outra que se envolveu no acidente foi Haille Deagan, além de Tanner Gray.
A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o próximo sábado (14), no Kansas.