NASCAR testa pneus de chuva nos novos carros Next Gen em Martinsville Speedway

A pista mais curta no calendário da NASCAR Cup Series, Martinsville Speedway foi palco de três dias de testes rumo ao fim de semana de Páscoa da NASCAR. Os fabricantes realizaram o primeiro teste do carro Next Gen não realizado pela NASCAR em 30 e 31 de março. No dia seguinte, pneus para chuva foram testados na pista curta da Virgínia.

A NASCAR já utiliza pneus de chuva durante o mau tempo em pistas de estrada, mas evitou correr em superfícies molhadas em ovais. O objetivo do teste de pneus para chuva na quinta-feira foi determinar a viabilidade de competir em superfícies úmidas em pistas de uma milha de comprimento ou menos. “Acho que o objetivo geral é qualquer coisa que possamos fazer para acelerar o processo de secagem, independentemente da tecnologia, para nos permitir voltar às corridas mais rapidamente, é um benefício para os fãs”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento da NASCAR.

“Se você olhou o que as equipes têm sido capazes de fazer com mais corridas de estrada entrando em cena, a ideia de pistas curtas e poderíamos trabalhar com a Goodyear para encontrar um pneu que nos permitisse voltar a correr mais cedo debaixo de chuva”, concluiu O’Donnell.

Os pilotos Chris Buescher e Kyle Larson dirigiram os dois carros que participaram do teste de pneus. Alex Bowman, um dos companheiros de equipe da Hendrick Motorsports na Chevrolet de Larson, foi o único jogador regular da Cup Series a participar do teste Next Gen de dois dias, abreviado pela chuva no segundo dia. David Ragan dirigiu o Ford e Drew Herring o Toyota

Os carros foram equipados com transdutores de força da roda para a coleta de dados. Os carros nesse teste foram envoltos em camuflagem nos esforços para disfarçar as características específicas da carroceria do fabricante. “Estamos muito felizes com o resultado do primeiro teste”, disse o vice-presidente de inovação da NASCAR, John Probst.

“Os carros estão fortemente camuflados agora, então é difícil ver todos os detalhes que estão nele, mas eu acho que quando os fãs tiveram a oportunidade de ver todas as características de produção que entraram nesses carros de corrida, eles ‘ vamos ficar muito felizes com o resultado. O primeiro teste na pista foi um grande sucesso de nossa perspectiva”, afirmou Probst.

O carro da Next Gen está programado para fazer sua estreia competitiva em 2022. Originalmente, sua estreia esteva marcada para esta temporada, mas um atraso nos testes por causa da pandemia da COVID-19 empurrou os planos de transição para o novo carro para a próxima temporada.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon