Ben Rhodes venceu na noite desse sábado (16) a sexta etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito de terra de Bristol, nos Estados Unidos. Em uma corrida com poucas bandeiras amarelas, o piloto da caminhonete Toyota número 99 superou Carson Hocevar nas voltas finais para vencer pela primeira vez na temporada da terceira principal divisão nacional da categoria.
A segunda posição acabou nas mãos de Hocevar, piloto que apareceu na liderança nas voltas finais com uma caminhonete Chevrolet, mas que acabou superado por Rhodes, chegando 0s824 atrás do vencedor. John Hunter Nemechek, com um Toyota, foi o terceiro, sendo seguido por Parker Kligerman, quarto com um Chevrolet. Christian Eckes, com um Chevrolet, foi o quinto.
Joey Logano, piloto que compete regularmente na Cup Series, foi o sexto com um Ford, chegando logo à frente de Chase Elliott, outro piloto da Cup, que correu com Chevrolet. Grant Enfinger, a bordo de mais uma caminhonete da marca da gravata, foi o oitavo, enquanto Matt Crafton, com um Toyota, e Zane Smith, com um Ford, completaram o grupo dos dez melhores em Bristol.
A corrida teve poucas bandeiras amarelas por acidentes, mas contou com um lance bizarro, que causou a paralisação da prova. Na volta 96, Austin Wayne Self tentou “empurrar” Matt DiBenedetto, manobra normal para ambos avançarem. Porém, as caminhonetes ficaram encaixadas, impedindo a sequência da prova para os dois, que terminaram mesmo com voltas de atraso.
A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o dia 6 de maio, uma sexta-feira, com a disputa da etapa de Darlington, mais um oval curto. A prova contará com 147 voltas e 200 milhas de distância.