Nascar: Truex Jr. toma ponta na parte final e vence Clash em Los Angeles

Martin Truex Jr. venceu neste domingo (5) o Clash, prova extracampeonato da Nascar responsável por abrir as atividades da categoria no ano. Em uma corrida das mais tumultuadas no estádio do Coliseu, em Los Angeles, o piloto da Joe Gibbs tomou a ponta no terço final da disputa para sair com a vitória no circuito oval de 400 metros.

A segunda posição terminou nas mãos de Austin Dillon, piloto da Richard Childress que não conseguiu acompanhar o ritmo de Truex nas voltas finais. Kyle Busch, com o outro carro da Childress, foi o terceiro, sendo seguido por dois pilotos da Hendrick: Alex Bowman e Kyle Larson, que fecharam a lista dos cinco melhores.

Tyler Reddick, com um carro da 23XI, fechou a disputa com a sexta colocação, enquanto Ryan Preece, que liderou boa parte da corrida, ficou com a sétima posição. Ross Chastain, piloto que defende a Trackhouse, foi o oitavo, terminando à frente de Denny Hamlin, da Joe Gibbs. William Byron, da Hendrick, foi o décimo.

A corrida teve um formato diferente das etapas válidas. Por ser em um estádio e em um circuito curto, baterias classificatórias definiram os 27 carros que correram a prova, com destaque negativo para Brad Keselowski, que não se classificou. Foram realizadas 150 voltas em bandeira verde, já que as voltas em bandeira amarela não foram contabilizadas. O Safety Car foi 15 vezes para a pista.

A temporada 2023 da Nascar será aberta no dia 19 de fevereiro com a disputa da Daytona 500, mais importante prova do calendário da categoria americana.