Paludo fala que leva responsabilidade em ser único brasileiro na Nascar “com orgulho”

Miguel Paludo já está com o retorno à Nascar marcado para a temporada 2022. O piloto renovou o contrato com a JR Motorsport e vai disputar mais três etapas no próximo ano, sendo o único brasileiro na categoria norte-americana.

O competidor gaúcho, sete vezes campeão da Porsche Cup, já acumula grande experiência nos Estados Unidos. Além de ter disputado a K&N Pro Series East, fez temporadas completas na Truck Series e fez aparições na principal divisão do certame.

O ano de 2021 marcou seu retorno ao grid quando fez três corridas – Daytona, onde conseguiu seu melhor resultado em sétimo, Austin e Mid-Ohio – e pelo segundo ano consecutivo, disputa mais uma vez três provas da Xfinity Series.

Como é ser o único brasileiro atualmente e um dos únicos três que correu na divisão nacional da Nascar? “É fantástico. Quando pensamos em tamanho do Brasil e quantidade de pilotos… atualmente ser o único brasileiro lá é uma grande responsabilidade que levo com muito orgulho”, contou ao F1Mania.net.

“Ser um dos três brasileiros e não só participar da Nascar pontualmente, competi temporadas inteiras e voltar alguns anos e dois anos seguidos na Xfinty Series com Dale Jr”, continuou o piloto.

“Então, tem muita coisa boa e orgulhoso, levo um peso enorme de representar os brasileiros da melhor maneira possível, mas feliz, feliz com tudo e espero conseguir honrar e trazer um bom resultado para o Brasil”, encerrou.