A corrida da Nascar Truck Series, disputada neste sábado (1) no circuito de Talladega, foi marcada por um forte acidente nas voltas finais do primeiro segmento da prova. Jordan Anderson teve um estouro de motor em seu carro, que teve um princípio de incêndio, e se jogou do veículo segundos antes de bater contra o muro do infield.
Anderson estava entre os líderes da prova quando teve o problema do motor. O piloto deixou o carro sem problemas, mas precisou ser atendido pelos fiscais, possivelmente por conta da fumaça inalada. O lance causou a primeira bandeira amarela da prova no circuito oval de 2,66 milhas.
O piloto precisou ser levado de helicoptero para um hospital na cidade de Birmingham. De acordo com informações vindas dos Estados Unidos, o piloto está consciente e alerta.
Apesar do lance visualmente feio, a direção de prova manteve a bandeira amarela, sem a necessidade de interromper a corrida em Talladega, segunda das três provas da segunda rodada dos playoffs da terceira principal divisão nacional da Nascar.
O final de semana da mais popular categoria do esporte a motor americano terá, além da prova da Truck Series, uma corrida da Xfinity Series, com largada às 17h deste sábado, e a etapa da Cup Series, com largada marcada para 15h de domingo (2). O BandSports mostra as três corridas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.