O piloto da Nascar, Daniel Suarez, ficou impressionado com o pensamento ‘fora da caixa’ de Kimi Raikkonen, durante os preparativos para sua estreia na Cup Series.
Raikkonen, campeão na F1 em 2007, assumirá o volante na Nascar, na corrida ‘TrackHouse Racing’, como parte da iniciativa ‘Project91’, que visa aumentar o alcance global da categoria norte-americana.
Suarez será o companheiro de equipe de Raikkonen no fim de semana, e esteve no teste do finlandês na Virgínia na semana anterior à sua primeira largada em Watkins Glen.
Embora Raikkonen já tenha corrido na Nascar antes, foi em uma participação na Truck Series, categoria inferior à Cup Series, e em um oval, em comparação com o evento de agora que será em um circuito misto.
Falando à mídia norte-americana na preparação para a estreia de Raikkonen, Suarez, que se tornou o primeiro piloto mexicano a vencer uma corrida na Cup Series em Sonoma este ano, disse: “Foi muito divertido sair com esse tipo de piloto porque, de certa forma, sempre aprendo, e tenho a mente muito aberta para aprender com esse tipo de pessoa.”
“Houve muitas coisas que ele queria saber. Ele fez muitas perguntas, ele tem a mente muito aberta. Achei que ele ia ficar mais quieto, muitas pessoas o conhecem por ser muito quieto e do tipo ‘deixe-me em paz’, mas ele não é assim. Fiquei muito impressionado com isso.”
Sobre como Raikkonen se adaptou, Suarez acrescentou: “Ele está aprendendo muito rapidamente, ele sabe pilotar, isso é natural para ele, mas eu estava muito curioso para conhecer sua mentalidade, como ele abordaria isso. Ele está aprendendo muito, pensando ‘fora da caixa’ e pegando muitas informações de mim mesmo. É muito divertido vê-lo se adaptando no simulador e no carro de corrida real, mesmo que tenha sido apenas algumas horas, mas foi bom ver isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon