Ryan Blaney de forma emocionante nesta segunda-feira (22) as 500 milhas de Talladega, uma das etapas mais importantes da temporada na Nascar Cup Series.
Em volta final extremamente disputada, Blaney ultrapassou a linha de chegada apenas 0.007seg mais rápido que Ricky Stenhouse Jr.
O piloto teve que utilizar diversas manobras na volta final para manter a liderança, pois estava com rendimento abaixo do que seus adversários diretos na pista.
A chegada também ficou marcada por um acidente fazendo com que Aric Almirola ultrapassasse a linha final com o carro virado, assegurando assim o 3º lugar. Erik Jones também acertou o muro na volta final, mas conseguiu chegar na 5ª posição.
“O Erik Jones veio por fora, tentei ir na mesma posição para contê-lo. Odeio ter acertado nele, mas apenas tentando conquistar a vitória e as coisas acabaram assim. Estou realmente orgulhoso de toda essa equipe Menards / Sylvania Ford Mustang. Está sendo um bom ano e estou realmente empolgado por conseguir nossa primeira vitória do ano em um lugar especial.”, disse Ryan Blaney, após a corrida.
Outro destaque da corrida foi Denny Hamlin. Após ter encerrado o primeiro segmento com uma volta atrás do líder, conseguiu recuperar-se e terminou a corrida em 4º lugar.
“Estávamos sem combustível no final e tínhamos que parar de qualquer modo. Porém, felizmente, aquela bandeira amarela no final da corrida acabou acontecendo e conseguimos importantes posições para as duas voltas decisivas.”, disse Hamlin.
Talladega também sofreu com o clima nesta segunda-feira (22). A corrida chegoua a ficar interrompida por cerca de uma hora devido à chuva.
Por fim, Bubba Wallace viveu um momento especial durante toda a prova. Antes da largada, todos os pilotos e membros de equipe se posicionaram ao lado e atrás do carro de Bubba para “carregá-lo” até o final do pit lane.
Após a corrida, os quase 5 mil torcedores que estiveram presentes nas arquibancadas ovacionaram o piloto, que agradeceu o apoio recebido por toda a comunidade da Nascar após o caso de racismo no último domingo (21).
Classificação final (10 primeiros)
- Ryan Blaney (Ford)
- Ricky Stenhouse Jr. (Chevrolet)
- Aric Almirola (Ford)
- Denny Hamlin (Toyota)
- Erik Jones (Toyota)
- Chris Buescher (Ford)
- Alex Bowman (Chevrolet)
- John Hunter Nemechek (Ford)
- Kurt Busch (Chevrolet)
- Kevin Harvick (Ford)
A próxima etapa será disputada em Pocono, no próximo sábado (27), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR