Ryan Blaney vence corrida da Nascar em Talladega com chegada emocionante

Ryan Blaney de forma emocionante nesta segunda-feira (22) as 500 milhas de Talladega, uma das etapas mais importantes da temporada na Nascar Cup Series.

Em volta final extremamente disputada, Blaney ultrapassou a linha de chegada apenas 0.007seg mais rápido que Ricky Stenhouse Jr.

O piloto teve que utilizar diversas manobras na volta final para manter a liderança, pois estava com rendimento abaixo do que seus adversários diretos na pista.

A chegada também ficou marcada por um acidente fazendo com que Aric Almirola ultrapassasse a linha final com o carro virado, assegurando assim o 3º lugar. Erik Jones também acertou o muro na volta final, mas conseguiu chegar na 5ª posição.

“O Erik Jones veio por fora, tentei ir na mesma posição para contê-lo. Odeio ter acertado nele, mas apenas tentando conquistar a vitória e as coisas acabaram assim. Estou realmente orgulhoso de toda essa equipe Menards / Sylvania Ford Mustang. Está sendo um bom ano e estou realmente empolgado por conseguir nossa primeira vitória do ano em um lugar especial.”, disse Ryan Blaney, após a corrida.

Outro destaque da corrida foi Denny Hamlin. Após ter encerrado o primeiro segmento com uma volta atrás do líder, conseguiu recuperar-se e terminou a corrida em 4º lugar.

“Estávamos sem combustível no final e tínhamos que parar de qualquer modo. Porém, felizmente, aquela bandeira amarela no final da corrida acabou acontecendo e conseguimos importantes posições para as duas voltas decisivas.”, disse Hamlin.

Talladega também sofreu com o clima nesta segunda-feira (22). A corrida chegoua a ficar interrompida por cerca de uma hora devido à chuva.

Por fim, Bubba Wallace viveu um momento especial durante toda a prova. Antes da largada, todos os pilotos e membros de equipe se posicionaram ao lado e atrás do carro de Bubba para “carregá-lo” até o final do pit lane.

Após a corrida, os quase 5 mil torcedores que estiveram presentes nas arquibancadas ovacionaram o piloto, que agradeceu o apoio recebido por toda a comunidade da Nascar após o caso de racismo no último domingo (21).

Classificação final (10 primeiros)

  1. Ryan Blaney (Ford)
  2. Ricky Stenhouse Jr. (Chevrolet)
  3. Aric Almirola (Ford)
  4. Denny Hamlin (Toyota)
  5. Erik Jones (Toyota)
  6. Chris Buescher (Ford)
  7. Alex Bowman (Chevrolet)
  8. John Hunter Nemechek (Ford)
  9. Kurt Busch (Chevrolet)
  10. Kevin Harvick (Ford)

A próxima etapa será disputada em Pocono, no próximo sábado (27), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR