Myatt Snider sofreu um forte acidente na volta final da etapa de abertura da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Daytona, nos Estados Unidos. O piloto da Jordan Anderson Racing perdeu o controle do Chevrolet número 31 na reta oposta, quando vinha no meio do pelotão, acertou o muro e decolou, atingindo a grade.
O carro de Snider pegou fogo após acertar o alambrado, e se despedaçou, com o motor e um dos eixos se soltando do chassi. O piloto, apesar do impacto do acidente, nada sofreu e rapidamente baixou a rede da janela do carro, um sinal de que estava bem, deixando o veículo pouco depois.
"Where is the engine?"
Here's a replay of Myatt Snider's scary crash at Daytona. He's okay. pic.twitter.com/py3Xxt5CVA
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) February 20, 2022
O acidente de Snider causou o acionamento da bandeira amarela na volta final, e deu a vitória para Austin Hill, que segundos antes conseguiu superar AJ Allmendinger, que abriu a volta final na liderança da prova. Foi a primeira vez que Hill venceu na segunda principal divisão da categoria americana.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado (26), em outro super speedway, o de Fontana. No estado americano da Califórnia. Novamente a corrida terá uma distância total de 300 milhas.