A largada para etapa no oval de Dover começou com o pole Brad Keselowski mantendo o primeiro lugar durante as primeiras voltas. Martin Truex Jr em segundo bem que tentou fazer algumas investidas sem, no entanto, poder superá-lo. Contudo, na sétima volta Truex Jr soube aproveitar o momento e no vácuo superou Keselowski assumindo o primeiro posto. Após perder a liderança, Brad foi ainda ultrapassado por Kyle Busch e Kevin Harvick caindo para quarto. Busch vinha tirando a diferença sobre Truex e nova disputa acontecia pela primeira colocação da prova. O líder Truex Jr acabou superado, porém sem muita resistência sobre Busch que passou a ser o terceiro líder da prova na volta número 20.
Logo surgiu a primeira bandeira amarela no complemento da 33º passagem, quando Harvick apresentou problemas na parte traseira de seu carro onde tocou no muro e em seguida foi aos boxes consertar a parte afetada do seu chassi. Na relargada, Kyle Busch manteve-se na ponta com Truex Jr próximo em segundo. Matt Kenseth aparecia em terceiro com Keselowski e Jimmie Johnson figurando entre os cinco primeiros nesse momento da prova.
Após mais algumas voltas dentre os ponteiros, somente Johnson era quem tinha melhor performance ao figurar em terceiro. Logo veio a segunda bandeira amarela por causa de Ryan Blaney ao bater no muro. Os carros então foram aos boxes para fazer a mudança de pneus e o reabastecimento. Não houve alterações com relação as primeiras posições, mas só a partir da volta 120 foi Truex Jr resolveu atacar Kyle Busch aparentando problemas e foi superado e ainda perdeu o segundo lugar para Johnson. Na volta 180 a bandeira amarela foi acionada por causa de Kyle Larson com um pneu furado e atingir o muro.
Na relargada com 200 voltas completadas, Johnson manteve a liderança, já Truex Jr segurava as ações de Keselowski, mas foi o próprio Brad quem perdeu o terceiro lugar para Kyle Busch. O panorama da prova houve pouca mudança no pelotão principal, com os quatro na zona de eliminação do ‘Chase’ seguiam com: Stewart, Larson, McMurray e Buescher. Depois de mais algumas voltas no oval de Dover, aconteceu algo interessante quando o então líder da prova Johnson – no momento do pitstop, um dos mecânicos de sua equipe cometeu um erro que resultou numa penalização ao piloto e assim acabou de vez as chances de lutar pela vitória. Truex Jr foi para liderança.
O líder Truex Jr abriu vantagem sobre os demais concorrentes ao colocar seis segundos de distância sobre Busch que figurava na segunda posição, logo a diferença subiu para quase nove segundos. Faltando menos de 50 voltas, só os seis primeiros colocados estavam na mesma volta do líder de Martin com seu carro #78. O resultado final não ocorreu grandes mudanças e Truex Jr garantiu mais uma vitória no ano e a sua segunda em três corridas. Kyle Busch acabou segundo e Chase Elliott terminou em terceiro no oval de Dover após 400 voltas.