Mick Schumacher teve domingo diferente do que está acostumado. No final de semana, o alemão aproveitou estar nos Estados Unidos e conferiu de perto a corrida da Nascar no Texas Motor Speedway.
A F1 desembarca nesta semana em Austin para a 17ª etapa da temporada 2021. A corrida, que marca o retorno da categoria às Américas desde 2019 por conta da pandemia do coronavírus, vai ser realizada no Circuito das Américas.
Schumacher atualmente defende a Haas na principal categoria do automobilismo mundial. A equipe, por sua vez, tem base principal em Kannapolis, na Carolina do Norte, e conta com um time no grid da Nascar, a Stewart-Haas.
Então, Mick juntou o útil ao agradável. Já no país para a disputa do final de semana, aproveitou para conferir a disputa da Cup Series acompanhando a esquadra de Gene, aproveitando para dar um passeio pelo grid e tirar fotos com os pilotos.
Acontece que essa não é a primeira vez que um Schumacher esteve na pista texana. Em 2002, Michael, heptacampeão de F1, foi até a pista, esperou na fila e comprou um ingresso para poder pilotar um carro da categoria. Na época, ninguém o reconheceu.
Thanks for joining us today, @SchumacherMick! 👋 pic.twitter.com/AnAypOorWx
— NASCAR (@NASCAR) October 17, 2021
Can’t keep Mick away from the race circuit!
Soaking up the NASCAR experience in Fort Worth, with @StewartHaasRcng 🇺🇸#HaasF1 pic.twitter.com/c8upm5IYIe
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) October 17, 2021