William Byron domina etapa virtual da Nascar em Bristol

William Byron venceu neste domingo (5) a corrida virtual que a Nascar promoveu, disputada no circuito de Bristol. Pelo segundo final de semana seguido, o piloto da Hendrick dominou a corrida, mas desta vez conseguiu capitalizar a vitória na prova, que acontece no período em que a principal categoria do automobilismo americano não tem corridas reais por conta da pandemia de Covid-19.

Byron liderou as primeiras 73 voltas, e viu Chris Buescher tomar a ponta graças a uma estratégia de boxes. O rival ponteou a prova por 43 giros, perdendo a primeira colocação depois. No final, em uma relargada quando restavam quatro voltas, o dono do carro número 24 sobreviveu aos ataques de Matt DiBenedetto e John Hunter Nemechek para vencer a corrida.

Nemechek ficou com a segunda colocação, sendo seguido por Timmy Hill, que venceu na semana passada, no Texas, após um bum and go em Byron na parte final da corrida, ficou com o terceiro lugar. Denny Hamlin ficou com a quarta posição ao final das 150 voltas, enquanto DiBenedetto completou o grupo dos cinco primeiros colocados na etapa de Bristol.

Ryan Preece terminou a corrida com a sexta colocação, e foi seguido por Parker Kligerman, piloto que não corre regularmente em nenhuma das três divisões nacionais da categoria americana. Tyler Reddick ficou com o oitavo lugar, logo à frente de Garrett Smithley. A lista dos dez primeiros colocados foi completada por Michael McDowell.

Desde que a Nascar começou a realizar corridas virtuais no período em que a categoria não tem as etapas reais, Byron se tornou o terceiro vencedor diferente em três etapas. O piloto da Hendrick se junta a Denny Hamlin, vencedor em Homestead-Miami, e Timmy Hill, ganhador no Texas.