William Byron venceu neste domingo (20) a quinta etapa da Nascar, disputada no circuito de Atlanta, no estado americano da Georgia. Em uma corrida que contou com nada menos que 46 mudanças de liderança entre 20 pilotos diferentes, o dono do Chevrolet número 24 da Hendrick se manteve na liderança nas últimas dez voltas para faturar sua primeira vitória na temporada.
A segunda posição ficou com Ross Chastain, piloto de um Chevrolet da TrackHouse, que terminou apenas 0s145 atrás de Byron. Kurt Busch, com um Toyota da 23XI, cruzou a linha de chegada na terceira posição, sendo seguido por Daniel Suárez, companheiro de equipe de Chastain. Corey LaJoie, piloto de um Chevrolet da Spire, completou o grupo dos cinco melhores.
Chase Elliott, mais um piloto da Hendrick, terminou com a sexta posição, enquanto Chris Buescher, com um Chevrolet da RFK, ficou com a sétima colocação. Martin Truex Jr. levou o Toyota da Joe Gibbs ao oitavo lugar, enquanto Joey Logano, com um Ford preparado pela Penske, foi o nono. Alex Bowman, também da Hendrick, fechou a lista dos dez melhores.
A corrida, que contou com 325 voltas, foi a primeira disputada no reformulado circuito de Atlanta, que passou por uma grande reforma e agora conta com grande inclinação nas curvas e características semelhantes aos superspeedways de Daytona e Talladega.
A prova no novo circuito de Atlanta também foi marcada por muitos acidentes. Nada menos que 28 dos 37 carros que disputaram a prova sofreram danos em algum momento da corrida. O principal acidente foi um big one no segundo segmento, quando Tyler Reddick rodou na volta 145 após um pneu se estourar, coletando outros 12 competidores.
A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (27), com a disputa da etapa de Austin, marcada para o Circuito das Américas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.