Xfinity Series: Gragson vence de forma dominante em Phoenix

Noah Gragson venceu neste sábado (12) a quarta etapa da temporada 2022 da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Phoenix, no Arizona. O dono do Chevrolet número 9 foi dominante na corrida disputada em Avondale, liderando 114 das 200 voltas da prova, tomando a ponta definitivamente quando restavam 14 voltas para o final, ao superar Brandon Jones, garantindo a primeira vitória no ano.

Jones, com um Toyota, completou a corrida na segunda posição, distante 2s555 de Gragson. Josh Berry, com um Chevrolet, cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, sendo seguido por Travor Bayne, quarto com um Toyota após largar da pole position e enfrentar problemas com o carro antes do início da prova. John Hunter Nemechek, com outro Toyota, completou o top-5.

Ty Gibbs, que rodou após um toque com Josh Berry, se recuperou no segmento final da prova, terminando a corrida com a sexta posição com um Toyota. O restante do grupo dos dez melhores foi completado por pilotos da Chevrolet: AJ Allmendinger ficou com a sétima posição, sendo seguido por Daniel Hemric. Landon Cassill foi o nono, e Justin Allgaier terminou em décimo.

A corrida contou com apenas quatro entradas do Safety Car ao longo das 200 voltas, sendo duas delas por conta dos finais de segmentos, e outras duas por acidentes. O primeiro veio na volta 22, após Riley Herbst parar no muro. Depois, na volta 54, houve o acidente entre Gibbs e Berry. A bandeira amarela não precisou ser acionada no segmento final.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado (19), no circuito de Atlanta, no estado americano da Georgia. A corrida terá uma distância total de 251 milhas.