Zane Smith venceu nesta sexta-feira (17) a primeira etapa da temporada 2023 da Nascar Truck Series, disputada em Daytona, nos Estados Unidos. Em uma prova das mais tumultuadas por conta das condições climáticas e de acidentes, o atual campeão da categoria das caminhonetes se beneficiou da liderança quando a chuva caiu, e foi declarado vencedor.
A corrida chegou a ser interrompida na volta 73, contando com carros nos boxes por exatos 60 minutos. Após o trabalho de secagem, os pilotos voltaram para a pista para a relargada, mas a garoa persistiu e a direção de prova orientou os pilotos a visitarem os boxes novamente seis voltas mais tarde, paralisando a disputa.
A segunda colocação ficou com Tanner Gray, que apareceu com força na prova momentos antes de a chuva encerrar a prova. Christian Eckes, vencedor do primeiro segmento da prova, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Colby Howard, quarto melhor da prova. O grupo dos cinco melhores foi completado por Grant Enfinger.
Ty Majeski ficou com a sexta colocação quando a corrida foi encerrada, sendo seguido por Tyler Ankrum, sétimo ao final da prova e vencedor do segundo segmento em Daytona. Corey Heim terminou na oitava posição, ficando à frente de Matt Craftonm nono melhor. Piloto regular da Cup Series, Chase Elliott foi o décimo.
A chuva, que foi motivo para o encerramento da prova, causou bandeiras amarelas em outros três momentos, sendo dois ainda nos giros iniciais. A prova ainda contou com acidentes, como o ocorrido na 28ª volta, que tirou da corrida Haille Deegan. No 40º giro, outro acidente tirou Stewart Friesen da prova quando liderava a disputa.
A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada no dia 3 de março, em Las Vegas.