O agora ex-piloto de F1, Sebastian Vettel, colocou à venda um Nissan GT-R Black Edition. O carro estava na coleção particular do tetracampeão, mas não havia sido usado, e tem apenas 90 quilômetros rodados, apesar de ter dez anos.
De acordo com a listagem online do GT-R, com o carro custando US$ 265.000, o fato de não ter sido usado significa que é ‘tanto visual quanto tecnicamente, um veículo absolutamente novo, o que representa uma oportunidade única para colecionadores, especialmente pelo histórico do proprietário’.
O Black Edition vai além de um R35 Nissan GT-R padrão da época, por meio de vários extras adicionais no carro, incluindo assentos de corrida Recaro vermelho sobre preto, um spoiler de fibra de carbono e rodas de liga leve de 20 polegadas da Rays, bem como esta versão em particular, tendo pertencido a um tetracampeão de Fórmula 1, o que adicionará uma certa ‘aura’ e um preço alto ao carro. Sob o capô, o GT-R possui um motor V6 biturbo de 3,8 litros que produz 545 cv.
Esta não é a primeira vez que Vettel vende um de seus carros nos últimos anos, tendo anteriormente colocado à venda oito carros de sua coleção particular no início de 2021, incluindo vários modelos da Ferrari, como um LaFerrari 2016, um Enzo 2004, um 1996 F50 e um 2015 458, entre outros para ir a leilão.
Como um entusiasta da Fórmula 1, ele também tem um Williams FW14B, que foi pilotado por Nigel Mansell durante sua temporada dominante na conquista do título em 1992, com o icônico ‘Red 5’ no bico do carro. Foi esse carro que Vettel levou para o circuito de Silverstone para uma demonstração, no final de semana do GP da Inglaterra em 2022.