Embaixador da Motul competiu pela última vez nesta pista em 2014, na versão curta do traçado.
Nelsinho Piquet estará novamente em ação pela terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo, em Watkins Glen, neste sábado. Em um intervalo de uma semana serão seis corridas disputadas pelo brasileiro, somando as quatro provas disputadas na Stock Car, no Velocitta.
Embora tenha competido em duas oportunidades em Watkins Glen, pela Nascar. O campeão mundial da Fórmula E ainda não pilotou a versão completa do traçado e terá que se adaptar durante os treinos livres.
A pista traz boas lembranças para a família, foi neste local que Nelson Piquet largou pela primeira vez na primeira fila em uma prova da Fórmula 1, em 1979. Este é mais um elemento de motivação para o brasileiro.
Assim como nas duas primeiras etapas do certame, Piquet Jr. pilota o Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO da equipe ANSA Motorsport.
O cronograma da etapa prevê dois treinos livres na quinta-feira, dois treinos classificatórios e uma corrida na sexta-feira e uma corrida no sábado. As provas serão transmitidas ao vivo pelo site www.imsa.com .
O que Piquet Jr. disse:
“Estou feliz por correr aqui. Watkins Glen é uma pista muito tradicional e que já recebeu as principais categorias do esporte a motor. Também é uma pista que eu já corri na NASCAR, na versão curta, e meu pai correu de Fórmula 1, então estou bem animado para as provas deste fim de semana.”
Programação da etapa:
Sexta-feira, 25 de junho
11:00 – Classificação Corrida 1
11:20 – Classificação Corrida 2
15:10 – Corrida 1
Sábado, 26 de junho
11:40 – Corrida 2
*Horário de Brasília