Por Victor D. Berto
De Curitiba
Leonardo Burti venceu a segunda prova da Porsche GT3 Cup 997 em Curitiba, nesta que foi a primeira etapa da temporada 2010 da categoria. Restando cerca de 3 minutos e meio para o fim da prova, a chuva chegou e acabou ocasionando um Safety Car que permaneceu na pista até a bandeira quadriculada.
Desta vez Miguel Paludo que vinha se aproximando do líder da corrida, não conseguiu ultrapassá-lo e a chuva o impediu de tentar novamente, terminando assim na segunda posição.
O estreante, ex-piloto da MotoGP, Alex Barros novamente surpreendeu e terminou a prova novamente na terceira posição. Antonio C. Freitas Valle, Ricardo Rosset e Guilherme Figueirôa completaram o pódio.
Logo após a largada, Burti já brigava e assumia a segunda posição, enquanto Paludo e Barros lutavam com outros adversários no meio do pelotão.
Na terceira volta, Burti já assumia a liderança. Pouco depois, Luis Clemente Lunardi perdeu o controle do seu carro, rodou no ‘S’, quando ocupava a terceira posição.
Foi então a vez de Paludo brigar com Valle. Mas foi quando Paludo tentou ultrapassar Burti sem sucesso que a chuva veio, impedindo que ele tentasse novamente. Quem se deu bem foi Burti, que deixa Curitiba empatado com o bicampeão Paludo no campeonato.
Na luta pelo campeonato, Burti tem a vantagem de que Paludo não disputará todas as etapas do ano, pois disputará uma das divisões regionais da NASCAR.
A Porsche GT3 Cup volta às pistas no próximo dia 18 de abril no Rio de Janeiro.