Disputa acirrada pelo título é garantia de emoção em Interlagos

O autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será palco de mais uma rodada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. A categoria, uma das mais disputadas do automobilismo nacional, realiza neste final de semana as provas 7 e 8 da categoria 997 (com os Porsche 911 GT3 Cup equipados com motor de 420 cv e câmbio seqüencial) a quarta etapa da Light 996, que possui carros equipados com motor de 390 cv e câmbio tradicional.

As duas categorias somam 47 carros (é o maior campeonato monomarca da Porsche em todo o mundo) e prometem muita disputa em um dos mais tradicionais autódromos do País. Isso porque, na 997, o ex-piloto de F-1 Ricardo Rosset e o ex-competidor da MotoGP Alex Barros estão separados por apenas cinco pontos – diferença irrelevante, considerando que o vencedor da prova de sábado soma 22 pontos e o da de domingo acrescenta 20 pontos ao seu total.

Rosset e Barros devem encontrar pela frente a resistência de fortes competidores que já protagonizaram boas brigas nas etapas anteriores. São os casos de Leo Burti, Clemente Lunardi, Ricardo Baptista e Tom Valle, que têm sido presenças constantes na luta pela vitória.

Na Light 996, o líder André Posses luta para ampliar sua liderança no campeonato. Atual campeão da categoria, Posses tem encontrado adversários dispostos a quebrar seu reinado. Entre eles estão pilotos como Gil Farah, Edu Guedes (segundo e terceiro colocados no campeonato, respectivamente) e Sylvio de Barros, que terminou entre os três primeiros colocados em duas das três provas já realizadas.

A classe 996 tem se notabilizado pelo grande número de disputas e suas corridas se mostram tão atraentes quanto as da 997 e isso tem atraído vários pilotos. Neste final de semana, acontecerá a estreia de Jorge Borelli.