“Achei até que meu pneu tivesse furado”: Vitória no Velocitta veio com susto para Gerson Campos

O vencedor da Corrida 1 da Sprint Challenge neste sábado (05), no autódromo Velocitta, teve um desempenho de destaque e um susto inesperado durante a relargada. Após um excelente ritmo ao longo da prova, ele chegou a acreditar que havia furado o pneu, mas manteve o controle do carro e cruzou a linha de chegada na primeira posição.

“Corrida muito boa, em termos de ritmo, ritmo excelente, acho que a gente achou um acerto muito feliz para o nosso carro, estou muito feliz com isso”, comemorou o piloto, que ressaltou as dificuldades encontradas com a sujeira da pista, especialmente após o período de Safety Car.

Na volta da relargada, ele teve um momento de tensão: “A pista estava extremamente suja, e a gente descobriu isso na hora do safety car. Nesse momento de SC a pressão do pneu baixa um pouco, e mesmo no traçado tinha sujeira, os carros não espalham a sujeira, e a sujeira acabou grudando muito no pneu na hora da relargada, e eu achei que o meu pneu tivesse furado até. Então na volta de relargada, ali na entrada reta, o meu carro balançou, escorregou, eu achei até que eu fosse ser ultrapassado, mas consegui manter”. 

Pensando já na Corrida 2, na qual largará de sexto lugar devido à inversão do grid, o piloto prega cautela, mas segue otimista com o desempenho do carro. “Amanhã invertem os seis primeiros colocados. Então é uma corrida mais de somar pontos, ter mais cautela, largando no meio do pelotão. Mas eu tô feliz que o nosso ritmo de pneu usado é muito bom. Então vou tentar ir pra frente amanhã”.

🎥 Último vídeo no canal