Neste domingo (06), o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, recebe a Corrida 2 das categorias Carrera Cup e Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil. Alceu Feldmann e Lucas Locatelli largam da pole position nas respectivas categorias, após o sorteio que definiu a inversão do grid entre os seis primeiros colocados da prova anterior.
Na verdade, Locatelli terminou a corrida 1 em P7, atrás de José Moura Neto, no entanto, devido a punições, Locatelli foi promovido e por isso largará da primeira posição na corrida 2 da Sprint Challenge.
Os vencedores de sábado, Thiago Vivacqua (Carrera Cup) e Gerson Campos (Sprint Challenge), largarão da sexta posição. A inversão aconteceu após sorteio no pódio, que determinou a troca entre os pilotos que chegaram nas seis primeiras posições — conforme prevê o regulamento do campeonato.
A expectativa é de corridas intensas e repletas de estratégia, com os protagonistas da primeira prova buscando escalar o pelotão para somar pontos importantes na briga pelo título.
O F1MANIA.NET conversou com os dois pilotos vencedores de sábado que comentaram suas expectativas:
VIVACQUA: “Amanhã eu vou largar em sexto. É uma corrida que ali junto com o trânsito é saber também gerir o carro porque é difícil de passar, então você tem um estresse no motor, óleo, água, tudo”.
CAMPOS: “Amanhã invertem os seis primeiros colocados. Então é uma corrida mais de somar pontos, ter mais cautela, largando no meio do pelotão. Mas eu tô feliz que o nosso ritmo de pneu usado é muito bom. Então vou tentar ir pra frente amanhã”.