Baptista/Totaro/Roque vem no fim do treino e lidera TL2 da Sprint Challenge no Endurance da Porsche

Felipe Baptista, Paulo Totaro e Matheus Roque foi quem ditou o ritmo do segundo treino livre da Sprint Challenge em Interlagos. Na tarde desta sexta-feira (17), o Porsche #45 veio no final do treino para ficar com a primeira posição da tabela.

Assim que os pilotos da Carrera Cup retornaram aos boxes, os competidores da Sprint Challenge logo foram liberados para as primeiras voltas de instalação. O relógio começou a rodar e aos poucos os carros passaram a rasgar as curvas do circuito.

Após os primeiros giros cronometrados em Interlagos, quem vinha na primeira colocação da tabela era Pietro Rimbano com a volta de 1min38s472. Na sequência, Danilo Dirani e Sadak Leite completavam as três primeiras posições.

Com pouco mais de dez minutos de relógio iniciado no Autódromo José Carlos Pace, uma bandeira vermelha foi necessária. O motivo foi a escapada de um piloto, que ficou um breve período na grama, mas rapidamente retornou para o traçado. O treino pouco ficou parado e logo teve luzes verdes mais uma vez.

Sobrando ainda 12 minutos para o encerramento da sessão que precede a classificação, o primeiro posto da tabela seguia com o Porsche #44, mas agora era Eduardo Taurisano quem estava na pista. O competidor tinha uma confortável vantagem em cima de Renato Martins: 0s395.

Pouco antes da bandeira quadriculada, a posição do mais veloz da sessão tinha um novo nome: Felipe Baptista. O piloto cravou 1min37s719 para pontear a tabela, seguido por Taurisano e Martins.

Até o final da sessão, mais nada mudou na pista em Interlagos. Portanto, o trio do Porsche #45 foi quem ficou com a primeira colocação do treino antes da tomada de tempos, único abaixo da casa de 1min38s.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.