Bassani fecha como mais rápida TL1 da classe Sprint Challenge da Porsche Cup em Estoril

Antonella Bassani foi a mais rápida do primeiro treino livre da classe Sprint Challenge da Porsche Cup em Estoril. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (28), a competidora dominou para fechar o dia no topo da tabela.

Boxes abertos e o relógio começou a rodar no circuito luso. Após as voltas de instalação, o primeiro nome que completou uma volta cronometrada foi Caio Castro, mas não demorou para que mais nomes surgissem também na tabela de tempos.

Miguel Mariotti, Cristian Mohr, foram nomes que chegaram a assumir rapidamente a ponta da folha de tempos, mas era Antonella Bassani quem sustentava a volta mais rápida do momento com 1min43s489. A vice-líder da classificação fez o bom giro em sua terceira tentativa.

Mariotti, atual líder da classificação, conseguiu se encaixar na segunda posição a apenas 0s070 da ponteira. Mohr, Célio Brasil e Leonardo Herrmann, que chegou a ser pole na Challenge da Porsche Endurance, completava as cinco primeiras colocações.

Já haviam sido completados 20 minutos da sessão, restando mais 25 no relógio e todos os competidores estavam nos boxes. Apenas os cinco primeiros colocados que estavam dentro do mesmo segundo, mostrando uma diferença maior se comparado com o pelotão da Carrera Cup.

Sem pilotos mais de volta à pista após a primeira metade da sessão, foi Antonella quem fechou o dia como a mais rápida. A segunda colocada da classificação manteve o tempo para ser a mais veloz do pelotão.

Mariotti, líder da classe Sprint Challenge, foi o segundo do treino livre em Portugal, seguido por Mohr, Brasil e Herrmann completando as cinco primeiras colocações.