O dia 24 de agosto de 2024 vai ficar marcado para sempre na memória e na história de Gerson Campos na Porsche Cup como o dia da primeira vitória do piloto do carro #82 na Sprint Challenge.
Partindo da segunda fila, Campos aproveitou uma grande largada, sustentou no 3-wide na tomada do S do Senna por fora e assumiu a segunda posição. Com isso, abriu a temporada de caça ao líder da prova e dividiu por uma volta completa nos 4.309m do Autódromo Internacional José Carlos Pace a primeira posição com Caio Castro. Em disputa que começou no Pinheirinho e acabou apenas na freada do lago no giro seguinte. Líder desde então, Gerson Campos já mantinha vantagem confortável na liderança da prova até o acionamento do Safety-car para retirada de um concorrente.
Sob o regime do carro de segurança a chuva começou a castigar o principal palco do automobilismo nacional e fez com que a bandeira quadriculada fosse acionada com poucos minutos de antecedência e garantisse a primeira vitória do piloto no campeonato de corridas curtas.
Em sua carreira na Porsche Cup, foi a segunda vez que Gerson subiu ao lugar mais alto do pódio. A primeira delas aconteceu em 2023 no campeonato de Endurance, no dia do nascimento de seu filho.
Com o resultado, Campos diminui a diferença para os líderes do campeonato e mantém viva a disputa pelo título da Sprint Challenge em 2024.
A segunda bateria do fim de semana acontece no domingo com largada prevista para às 14:40 com transmissão da Band, Sportv, Acelerados e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Lá dentro do carro eu estava pensando que quem estava assistindo deveria estar se divertindo. Lá dentro, quem está sofrendo a pressão tem que se preocupar muito com o retrovisor durante a prova.
Começamos muito juntos, eu e o Caio largamos bem e tivemos uma disputa muito limpa na corrida. Entendi nas primeiras voltas como estavam os nossos ritmos e tivemos uma disputa de altíssimo nível. Quando começou a chuva a gente não sabia se teria relargada, mas estava muito escuro na pista e estava torcendo para não relargar com pneus de chuva. Hoje foi uma bela disputa e amanhã tem muito mais para todos nós.”
Gerson Campos