A Porsche Cup viveu uma verdadeira e desafiadora maratona na última semana. Em um intervalo de apenas quatro dias, ficou responsável por organizar as finais tanto de seu campeonato Sprint quanto do Endurance, e Dener Pires reconheceu que foi um grande trabalho.
Como de costume nos últimos anos, a categoria monomarca encerra a temporada Sprint junto com o final de semana da F1. Acontece que em 2024, por conta das fortes chuvas que caíram em Interlagos, foi necessário rearranjar a programação da etapa e, com isso, jogar as corridas finais da Carrera Cup e Sprint Challenge para uma data posterior.
O dia escolhido foi 13 de novembro, uma quarta-feira. Acontece que não apenas uma quarta qualquer, pois dois dias mais tarde começaria a etapa que decidiria também o campeonato da Porsche Endurance com os 500km de Interlagos em 16 de novembro.
Apesar dos desafios e correria para colocar tudo de pé, foi possível realizar os dois eventos. Então, Dener, CEO da categoria, falou sobre a dinâmica da semana. “Não foi fácil, a equipe está de parabéns. Isso é o que nós vemos do lado de fora, que vocês documentam”, contou em entrevista ao F1MANIA.NET.
“Tem uma outra parte que é pegar o autódromo de uma desmontagem da Fórmula 1, um tempo muito curto entre a F1 e essa etapa, e aí no meio uma corrida que não aconteceu na F1 por conta da chuva. Enfim, lidar com tudo isso não foi fácil, mas a equipe está super afinada e conseguiu desenvolver bem, tivemos um final de campeonato Sprint muito bom, super competitivo”, completou.