A temporada 2024 da Porsche Cup bateu recordes de pilotos a cada etapa. Fazendo um balanço sobre a trajetória do campeonato Sprint, Dener Pires, CEO da categoria monomarca, exaltou o sucesso e falou sobre os planos para o certame no ano que vem.
Ao longo do calendário, a soma de carros das classes Carrera Cup, Sprint Challenge e Trophy foram batendo recordes de inscritos. Em determinado momento, o Autódromo de Interlagos chegou a receber 69 pilotos para as cinco corridas do final de semana.
Portanto, para Dener, é apenas um indicativo do sucesso que a Porsche Cup tem tido. “Realmente, cada vez mais pilotos têm nos procurado, estamos conseguindo trazer cada vez mais carros e, com isso, aumentar o grid. Chega uma hora que começa a bater num teto de capacidade de organizar isso, mas no ano que vem vamos ter um pouco mais de carros ainda”, falou em entrevista ao F1MANIA.NET.
O dirigente também comentou sobre a categoria Trophy, de pilotos que estão dando os primeiros passos dentro do automobilismo profissional. Inclusive, em 2024, a skatista Letícia Bufoni e o cantor Lucas Lucco fizeram parte do grid – mas nas provas, assumem suas funções apenas de pilotos.
“A Trophy é um sucesso, cada vez mais gente querendo entrar, algumas celebridades aí no meio, aqui nós tratamos todo mundo como piloto, é um fato que essas pessoas geram maior curiosidade com o público, mas aqui é todo mundo tratado como piloto. Temos aí a Letícia que já evoluiu bastante, temos o Lucas que também evoluiu, e outros mais que vão chegando”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.