Uma tarde de sexta-feira típica de Interlagos. Após uma manhã quente, a tarde viu uma queda brusca de temperatura e a chegada da chuva durante a segunda parte da classificação da Carrera Cup no Porsche Endurance Challenge. Fefo e Dudu Barrichello acabaram sendo vítimas da incerteza do clima do autódromo paulista. Com isso, a dupla do Porsche #111 patrocinado pela Mahrte vai largar no 11º lugar neste sábado.
Na primeira parte da classificação, Fefo Barrichello vinha em uma boa volta, mas acabou pegando tráfego em sua volta mais rápida. Com isso, marcou o 12º tempo. Na segunda parte, foi a vez de Dudu Barrichello ser surpreendido pela chuva. Ele fez sua primeira saída com pneus usados, mas na hora de colocar pneus novos, a pista já estava bem molhada pela chuva que já caía no Autódromo José Carlos Pace.
Dudu acabou com o 14º melhor tempo na segunda parte. Na média, a dupla do Porsclo, Dudu he 911 GT3 Cup da geração 992 #111 vai largar em 12º, com a média dos tempos registrada em 1:34.875, seis décimos atrás da pole position. Mas a corrida terá extensão de 500 quilômetros, o que permite recuperar terreno com as estratégias. Vale lembrar que Dudu ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.
O cronograma da etapa decisiva de Endurance da temporada prevê largada para a corrida de 500 km ou 4h15 neste sábado, às 14h. Os canais sportv e os canais oficiais da Porsche Cup exibem a terceira etapa do Endurance Series ao vivo a partir das 14h (de Brasília) deste sábado.
O que eles disseram:
“Hoje foi bem complicado com o clima de Interlagos. A gente já sabe como funciona. Mas a gente estava no momento errado, na hora errada. O Fefo pegou tráfego, então não conseguiu completar a volta rápida dele. Era uma ótima volta. E eu saí de pneu velho, só para aquecer, como muitas pessoas, e começou a chover. Então quando a gente botou o pneu novo já era tarde. Então foi uma volta muito lenta, uma pena. Mas a corrida é longa e a gente está aqui para correr. Vamos bolar a estratégia para estarmos fortes amanhã.”
Dudu Barrichello
“Cara, foi uma pena. Não queria ficar nessa chatice de falar que nosso quali não foi muito bacana. Mas acabou que a gente não deu sorte. Tento não acreditar nisso o máximo possível, mas a realidade é que peguei um pouco de trânsito. Nossa estratégia era passar o pneu no fim da classificação, mas choveu e a gente não conseguiu. Então não tem muito o que falar. Ainda bem que é uma corrida de 500 km e a gente tem tempo de recuperar. A gente ainda saiu no lucro, para falar a verdade, com tudo o que aconteceu. Vamos largar em 11º e agora é buscar amanhã. A gente já quase ganhou uma corrida largando de 14º, então tudo pode acontecer. Amanhã tem previsão de chuva, a gente ama chuva. É preparar para amanhã, e ir com tudo. A gente não tem nada a perder.”
Fefo Barrichello
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.