A Porsche Cup teve uma temporada 2024 de bastante sucesso dentro e fora das pistas. Tanto em seu campeonato Sprint quanto no Endurance, de corridas de longa duração, pôde aproveitar de grandes recordes batidos pela categoria e seus pilotos.
A começar pelo marco absoluto anotado por Rafael Martin em Interlagos. Na última etapa do calendário, em novembro, o piloto fez a volta mais rápida da história do certame ao cravar 1min33s751, entrando para os livros da Porsche.
Enquanto isso, Miguel Paludo ampliou ainda mais seus recordes e marcos em sua longeva e vitoriosa carreira na categoria monomarca. Além de bater o feito de maior número de temporadas consecutivas com vitórias, dez, ainda divide com Werner Neugebauer o maior número de pódios na Endurance com 14.
Ainda sobre o campeonato Endurance da Porsche Cup, Guilherme Salas também tem o seu feito. Com o triunfo na última etapa de 2024 em Interlagos, o piloto se tornou quem mais ganhou nas provas de longa duração, tendo subido nada menos que cinco vezes ao degrau mais alto do pódio.
E as mulheres também fizeram bonito na temporada 2024 da Porsche. Correndo no Endurance, Cecília Rabelo se tornou a pilota mais jovem a disputar uma corrida com apenas 16 anos.
E em uma etapa Sprint, que contempla as classes Carrera Cup, Sprint Challenge e Trophy, a última parada do calendário no Autódromo José Carlos Pace entrou para a história. O motivo foi que bateu recorde de pilotos inscritos, com nada menos que 69 ao longo de todo o final de semana.
Já quando o assunto é o Endurance, a etapa de Estoril, no Portugal, foi a que teve mais carros presentes no grid. Com a Carrera e a Challenge, foram 41 Porsche inscritos, cada um com dois pilotos cada.