Depois de uma jornada difícil em Curitiba, o piloto Farben Enzo Elias voltou a andar consistentemente entre os dez mais rápidos da Porsche Carrera Cup.
O brasiliense de 19 anos de idade, representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup largou em sexto em São Paulo, recebendo a bandeirada na mesma posição.
Depois de treinos livres disputados em pista seca na sexta-feira, o sábado amanheceu com pista molhada em São Paulo. No quali não choveu, nem na corrida, mas antes das duas atividades sim e os carros foram equipados com pneus Michelin para piso molhado.
Tanto na tomada de tempo quanto na prova, o gerenciamento dos pneus foi chave, uma vez que com a pista secando os compostos rapidamente se deterioravam.
A máquina #73 não tinha o melhor grip da pista, mesmo assim Enzo conseguiu permanecer entre os destaques da corrida.
Enzo chegou a andar em quinto no início da prova, ultrapassando Eloi Khouri na quarta volta.
Mas Fran Lara na parte final da prova tinha pneus em melhor estado e conseguiu superar o piloto Farben pelo quinto lugar, garantindo o último posto no pódio geral.
Com os pontos conquistados neste sábado em São Paulo, Enzo mantém a quinta posição no campeonato.
Após a cerimônia de pódio, foi sorteado pelo vencedor Marçal Müller o número 8, determinando a respectiva inversão de grid para domingo. Assim o mais jovem campeão em eventos de Porsche em todos os tempos vai partir em terceiro no grid.
A corrida tem largada prevista para 13h20, com transmissão ao vivo pela Band.
O que ele disse:
“É nítido que temos problemas no carro desde Curitiba. Estamos sem ação e não da para continuar o campeonato assim, parecia que eu estava no gelo. A condição já não era fácil e isso foi um agravante. Vamos trabalhar aqui para corrigir isso para a sequência do campeonato.”
Enzo Elias