Enzo Elias volta a Interlagos, palco de seu título na Porsche Cup, para evoluir no campeonato

O brasiliense Enzo Elias guarda doces recordações de Interlagos.

Foi no principal autódromo do País que o piloto de 19 anos de idade conquistou há dois anos o título da Porsche GT3 Cup. No ano passado, ao subir para a Porsche Carrera Cup, ele novamente teve desempenhos expressivos em São Paulo, conquistando pontos importantes para o vice-campeonato.

É com base nesse histórico favorável que o mais jovem competidor do grid da maior categoria de GT latino-americana espera retomar a liderança do campeonato.

Impulsionado por dois segundos lugares na abertura da temporada no Velocitta, o piloto Farben abriu o calendário no topo da tabela de pontos. Na etapa seguinte em Curitiba porém, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup foi coletado em um acidente no início da corrida 1 e forçado a abandonar. Como consequência, largou do fundo do grid na corrida 2 e ainda conseguiu conquistar 15 posições para terminar em sétimo.

Enzo agora é quinto colocado nos pontos, com 47 tentos conquistados. O líder tem 70, mas, como o regulamento do campeonato determina descartes dos dois piores resultados de cada um, na prática essa margem é bem mais estreita.

Mas para fazer valer a matemática, como em 2019 quando foi campeão em São Paulo graças ao melhor uso da norma dos descartes, Enzo sabe perfeitamente do que precisa em Interlagos a partir do treino livre desta sexta-feira.

A Porsche XP Private Cup tem suas corridas exibidas pela Band, Sportv, canais oficiais da categoria no Youtube e Facebook além dos parceiros oficiais de mídia da categoria na internet.

A formação do grid da Carrera Cup no sábado acontece às 13h10. No domingo, a prova do grid invertido tem largada programada para 13h20.

O que disse Enzo Elias:

“Estou animado para andar em Interlagos! A pista foi palco de grandes momentos na minha carreira, entre vitórias e títulos por lá. Tenho um carinho especial pelo circuito paulista. Em Curitiba, enfrentamos problemas nas duas corridas, mas conseguimos salvar alguns pontos que me mantiveram no top5. Interlagos tem tudo para ser uma boa volta por cima e voltar para a briga no campeonato. Ainda está muito cedo e muita coisa ainda vai acontecer no campeonato.”