O início da Porsche Endurance em Interlagos foi marcado por um grande susto. No início da tarde deste sábado (16), Piero Cifali, que faz trio com Edu Guedes e Pedro Aguiar, e Nelson Marcondes, do trio com Ramon Alcaráz e Márcio Mauro, se envolveram em um acidente forte ainda nos primeiros giros.
A primeira parte da disputa da decisão do campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup foi marcado por uma série de incidentes. O safety-car se fez necessário na pista por quatro vezes nas voltas iniciais, com o maior acidente envolvendo os carros #74 e #87.
A dupla, quando vinha disputando posição até sair da reta principal. Quando foram entrar no S do Senna, acabaram passando reto, com Piero destruindo a dianteira do Porsche e Nelsinho ficando parado embaixo dos pneus de proteção.
Por conta do susto, o carro de segurança se fez necessário mais uma vez. Poucas voltas depois, a janela de paradas foi aberta e, nisso, todos os pilotos do pelotão foram fazer as primeiras trocas da corrida de 500km.
Apesar das imagens fortes, Cifali conseguiu sair sozinho do carro e o resgate rapidamente chegou no local para retirar os dois Porsche da cena.