Foto: Darwich escapa da pista e fica com placa de DRS da F1 preso em Porsche

Uma cena curiosa aconteceu na corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos. Na tarde deste sábado (12), Ayman Darwich ficou com uma placa de sinalização do DRS da F1 preso em seu carro.

O circuito paulistano está servindo de palco para a decisão da temporada 2022 da categoria monomarca. Neste mesmo final de semana também acontece o GP de São Paulo da F1, que conta com a última Sprint do ano.

Na primeira corrida da Porsche, então, a disputa vinha intensa nos 25 minutos de duração. Acontece que em determinado momento, o egípcio escapou da pista e pegou uma das sinalizações de pista.

Quando retornou para o traçado, a placa de isopor que indicava a área de DRS [abertura da asa móvel] ficou presa na dianteira de seu Porsche. Pouco depois, Darwich foi aos boxes e abandonou a disputa.

Quem venceu a corrida 1 do final de semana da Porsche Cup na classe Sprint Challenge foi Nelson Marcondes. O piloto largou da pole-position, segurou os ataques de Raijan Mascarello e subiu ao degrau mais alto do pódio.